Suporte a Tv Amadora

1- Hospital Amadora-Sintra: Greve Anestesistas de 20 a 24 de Maio Actualidade

1- Hospital Amadora-Sintra: Greve Anestesistas de 20 a 24 de Maio

O Sindicato Independente dos Médicos e o Sindicato dos Médicos da Zona Sul anunciaram a greve dos anestesistas no Hospital Amadora Sintra a ter início às 8h da próxima segunda-feira, dia 20 de Maio, até às 20h de dia 24 de Maio.
 
Em comunicado, os sindicatos informam que esta greve no Hospital Amadora-Sintra tem que ver com a necessidade da existência de uma equipa de urgência com quatro elementos, a contratação de mais especialistas “de forma a cumprir escrupulosamente as recomendações da Ordem dos Médicos e do Colégio da Especialidade de Anestesiologia”, entre outros motivos.

No entanto, a Administração do Hospital Amadora-Sintra esclareceu que os cuidados de saúde têm sido garantidos, apesar da falta de anestesistas. Em comunicado enviado à Agência Lusa, o Hospital faz saber que “a Anestesiologia é uma especialidade médica particularmente carenciada em recursos humanos a nível nacional” e que no seu caso tem “sofrido nos últimos anos um decréscimo nos elementos do serviço por aposentação ou por saída para outros hospitais com modalidades de pagamento mais atractivas, nomeadamente privados e PPP”. Ao longo do tempo, o hospital garante que “tem tomado todas as medidas ao seu alcance” para contratar anestesistas.