Suporte a Tv Amadora

Videos Recentes

    Governo Declara Emergência Energética e Define Serviços Minímos Actualidade

    Governo Declara Emergência Energética e Define Serviços Minímos

    Face à possibilidade de greve dos motoristas de transportes de matérias perigosas, com o início marcado para a próxima segunda-feira, dia 12 de Agosto, o governo declarou hoje o estado de emergência energética. Esta decisão põe em prática a Rede de Emergência de Postos de Abastecimento (REPA), que pode consultar no site da ESE. Em conferência de imprensa, o Ministro do Ambiente esclareceu que nestes postos cada automobilista poderá abastecer um máximo de 15 litros de gasóleo ou gasolina.

    Quanto aos serviços minímos, o Ministro do Trabalho, Vieira da Silva, fez saber que são requeridos 75% dos trabalhadores para cumprir o abastecimento dos transportes públicos, serviços de telecomunicações, água e energia. Aqui está também incluído o “transporte de bens alimentares e de primeira necessidade, e alimentação para animais em explorações e animais vivos por razões de saúde e bem-estar animal".

    Decreta ainda 100% dos trabalhadores para o abastecimentos de áreas prioritárias, como é o caso da saúde. Vieira da Silva diz ainda que o governo vai utilizar todos os meios possíveis para fazer cumprir estes serviços minímos.

    No caso da cidade da Amadora, estão considerados dois postos de abastecimento na REPA: o posto ao lado do Parque do Neudel, na Damaia (Av. Carlos Cumbre Tavares) e outro em São Brás (Av. Lima de Freitas, Parcela  A).
    Tanto a REPA como os serviços minímos apenas entraram em vigor caso a greve avance dia 12 de Agosto.