Suporte a Tv Amadora

Autarquia Cria Fundos de Emergência para Associações, IPSS´S e Famílias Actualidade

Autarquia Cria Fundos de Emergência para Associações, IPSS´S e Famílias

São mais de dois milhões e meio de euros que estão alocados para estes fundos de emergência. A autarquia da Amadora cria estes instrumentos para apoiar o movimento associativo, instituições e famílias que vivem em condições económicas complicadas, devido à COVID-19.

O Fundo Municipal de Apoio a IPSS, Instituições de Cultura e Desporto vai abranger cerca de 75 entidades. No caso das associações, estas irão receber 50% do valor do PAMA, segundo o que lhes foi cedido, no âmbito do mesmo programa, no ano anterior. Recorde-se que as associações e instituições viram a sua atividade reduzida, e alguma dela parada, devido à pandemia de COVID-19.

No Fundo Municipal de Emergência COVID-19 para apoio às Famílias, estão abrangidos os agregados cujos rendimentos “tenham sido significativamente diminuídos decorrentes de quarentena ou isolamento profilático, situações de lay off, de despedimento, de ausência de respetivo subsídio, ou diminuição súbita de rendimentos de trabalho, resultantes da situação de pandemia associada à Covid19", segundo a informação hoje divulgada pela autarquia. Neste fundo, a verba será transferida para as Juntas de Freguesia, uma vez que serão estas a sinalizar estas famílias em carência económica através do seu Sistema de Atendimento e Acompanhamento Integrado.