Suporte a Tv Amadora

Projeto “Cartão Bens 1.ª” Irá Ajudar Famílias Carenciadas Actualidade

Projeto “Cartão Bens 1.ª” Irá Ajudar Famílias Carenciadas

Com o objetivo de ajudar as pessoas em situação de carência económica e social, a Câmara Municipal da Amadora lançou o projeto “Cartão Bens 1.ª”. O projeto permitirá que os munícipes que estejam em dificuldades possam adquirir bens de primeira necessidade, ou seja, produtos alimentares e de higiene.

Através do Fundo de Coesão Social Municipal, a Câmara complementava o apoio da Segurança Social e já ajudava famílias carenciadas na cidade. Contudo, a atual situação pandémica obrigou a uma revisão do número de famílias em dificuldades e surgiu a necessidade de apoiar ainda mais agregados.

Assim, os munícipes com dificuldades vão ter um cartão pré-carregado para que possam adquirir os bens de primeira necessidade, mitigando o risco de pobreza e de exclusão social. Com este projeto, pretende-se que as famílias escolham os produtos corretos e necessários, dando a autonomia precisa no seio familiar.

O projeto “Cartão Bens 1.ª” vai ter uma duração de apenas três meses, iniciando-se já neste mês de Outubro. Poderá ser renovado por um período de mais três meses, caso seja necessário e haja a devida justificação do técnico gestor.