Suporte a Tv Amadora

Cemitério da Amadora Aberto, Mas com Condicionantes Actualidade

Cemitério da Amadora Aberto, Mas com Condicionantes

A Câmara Municipal da Amadora não fechará o cemitério da cidade de 31 de outubro a 2 de novembro, contudo, divulgou as medidas impostas para que seja possível a sua abertura. Para além das regras de segurança, que já estão em vigor, da COVID-19 – como o uso de máscara e desinfeção de mãos –, os cidadãos vão ter de respeitar as orientações específicas dentro do cemitério.

O cemitério da Amadora estará aberto das 8h às 18h e os visitantes só podem estar dentro do recinto por 20 minutos. Em sepulturas, ossários e jazigos são permitidas duas pessoas por cada espaço, tendo de respeitar sempre a distância de dois metros. Já em gavetões e/ou columbário só poderá haver um visitante.

Os visitantes terão de respeitar o circuito instaurado pelos responsáveis do cemitério, com dois portões disponíveis (um para entrada e outro para saída). Além disto, será medida a temperatura à entrada.

Haverá espaços totalmente fechados (como a capela, a sala de espera e as casas de banho) e a secretaria apenas estará aberta das 9h às 17h para esclarecer dúvidas.

Os funerais podem ser realizados caso não existam aglomerado de pessoas e só é permitido que estejam no mesmo o/a cônjuge ou união de facto, ascendentes, descendentes, parentes ou afins.