Suporte a Tv Amadora

COVID-19: As Novas Medidas Para a Cidade da Amadora Actualidade

COVID-19: As Novas Medidas Para a Cidade da Amadora

Após decisão em Conselho de Ministros, na Amadora, um dos concelhos classificados como de elevado risco, é proibido estar em espaços e vias públicas em dias de semana das 23h às 5h e aos fins de semana a proibição começa logo às 13h. Contudo, há exceções para este recolher obrigatório.

Com estas novas medidas e com o vigorar do estado de emergência, a Câmara Municipal da Amadora (CMA) suspendeu toda a atividade cultural e desportiva nos próximos dois fins de semana. Todos os espaços municipais que integrem estas duas atividades estarão encerrados. Outro espaço interdito será o Cemitério Municipal a partir das 13h aos fins de semana, estando apenas aberto para funerais que cumpram as medidas da Direção-Geral da Saúde.

O comércio local também estará abrangido por estas medidas e as lojas vão ter de fechar também às 13h. Já o setor da restauração só será permitido serviço de take away, que será apenas até às 13h, e entregas ao domicílio. Nos dias úteis, o comércio funcionará até às 20h e os restaurantes vão poder estar com as suas portas abertas até às 22h30 – tal como já estava definido pela CMA.

As exceções que escapam a estas restrições são as farmácias, consultórios e clínicas, funerárias, postos de abastecimento e rent-a-car, supermercados e hipermercados.