Suporte a Tv Amadora

Governo Estende Recolher Obrigatório ao Próximo Fim-de-Semana Actualidade

Governo Estende Recolher Obrigatório ao Próximo Fim-de-Semana

No próximo fim-de-semana está proibida a circulação entre concelhos e os estabelecimentos comerciais devem fechar às 13h, existindo, assim, a proibição de circulação na via pública nos concelhos com mais de 240 casos por 100 mil habitantes a partir dessa hora. Apenas 25 concelhos em Portugal Continental não estarão com estas restrições no fim-de-semana. Recorde-se que a Amadora apresentava, esta segunda-feira, 384 casos por 100 mil habitantes, sendo por isso aplicadas estas medidas do fim-de-semana a este território.

As medidas foram hoje anunciadas pelo Primeiro-Ministro, António Costa, depois do prolongamento do Estado de Emergência ter sido aprovado ontem pelo parlamento até ao dia 15 de Janeiro. O prolongamento destas medidas restritivas acontece depois de ontem terem sido contabilizados mais de 10 mil novas infeções. Hoje, o relatório de situação da DGS contabiliza mais 9927 novos casos de COVID-19.

O Primeiro-Ministro realçou que vai esperar pela reunião do Infarmed, de dia 12, para conhecer a situação epidemiológica do país. No entanto, António Costa ressalva que, caso seja necessário, não vai esperar até dia 15 de Janeiro para adoptar novas medidas mais restritivas. António Costa não descarta a possibilidade de o país regressar a um confinamento geral.