Suporte a Tv Amadora

Campanha de Vacinação Contra a Gripe e COVID-19 Arranca Hoje Actualidade

Campanha de Vacinação Contra a Gripe e COVID-19 Arranca Hoje

Começa a campanha de vacinação contra a gripe e a COVID-19 para os grupos mais vulneráveis. O objetivo é proteger as pessoas de maior risco no período Outono-Inverno que se avizinha. Assim, a vacinação contra a COVID-19 vai começar com as pessoas com 80 ou mais anos e com doenças.

Até ao final do ano prevê-se que sejam vacinados os utentes com 60 ou mais anos, profissionais de lares e rede de cuidados continuados, profissionais de saúde, prestadores de cuidados e jovens com 12 ou mais anos com doenças de risco já definidas. Ou seja, esta campanha vai decorrer de forma gradual, tendo em conta diferentes grupos etários.

No que diz respeito à vacinação contra a gripe gratuita, esta é dirigida a pessoas com 65 ou mais anos, utentes de lares, profissionais de saúde e ainda as crianças com 6 ou mais meses com patologias crónicas.

A campanha vai decorrer nos Centros de Saúde e em Centros de Vacinação. No caso da Amadora, o Centro de Vacinação COVID-19, localizado no pavilhão municipal José Torres, volta a ter um novo horário. Este funciona de quarta a sábado, das 8:30h às 19h. As vacinas serão agendadas através de SMS ou chamada telefónica.

Segundo os dados da Direção Geral da Saúde, é previsível que até dezembro sejam vacinadas 3 milhões de pessoas em todo o país.