Suporte a Tv Amadora

Amadora Segue em Frente no Desconfinamento Actualidade

Amadora Segue em Frente no Desconfinamento

Ontem, o primeiro-ministro anunciou as medidas da quarta fase de desconfinamento, que entram já em vigor amanhã. A Amadora faz parte desta maioria dos municípios portugueses a prosseguir nesta abertura gradual.

Assim sendo, a partir de amanhã os restaurantes e espectáculos podem estar abertos até às 22:30h. O comércio em geral pode funcionar até às 21h nos dias de semana e até às 19h nos fins de semana e feriados. Ainda no sector da restauração passa a ser permitido seis pessoas por mesa no interior do estabelecimentos e dez pessoas por mesa nas esplanadas. A venda de bebidas alcoólicas nos supermercados passa a ser permitida até às 21h.

Quanto à prática desportiva, podem ser realizadas todas as modalidades. É também permitido aos ginásios ter aulas de grupo com as devidas regras de segurança e higiene.

No que diz respeito a casamentos e batizados estes podem ter uma lotação limitada a 50% do espaço.
As fronteiras terrestres com Espanha reabrem também amanhã. No entanto, passageiros que vêm do Brasil, África do Sul e agora da Índia e de países europeus com incidência elevada de casos de COVID-19 têm de cumprir quarentena à chegada a Portugal.

No entanto, Odemira (freguesias de São Teotónio e Longueira/Almograve), Aljezur, Resende, Carregal do Sal, Portimão, Paredes, Miranda do Douro e Valongo, não avançam para esta fase de desconfinamento devido à elevada incidência de casos de infeção pelo novo coronavírus.