Suporte a Tv Amadora

SIMAS Oeiras e Amadora Comprometem-se a Mitigar as Alterações Climáticas Actualidade

SIMAS Oeiras e Amadora Comprometem-se a Mitigar as Alterações Climáticas

Os Simas de Oeiras e Amadora assinaram, no passado dia 25 de Maio, um compromisso com a Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA) para adaptação e mitigação das alterações climáticas.

Neste documento, está expresso o compromisso de apoiar, propôr e operacionalizar estratégias para combater a emergência climática. E as empresas gestoras de água e saneamento têm um papel fundamental nesta área, melhorando “a eficiência ambiental de todas as infraestruturas e serviços, o que, por consequência, leva a melhorias significativas da eficiência hídrica e energética, mitigando assim os efeitos das alterações climáticas”, afirma o novo presidente do Conselho de Administração dos SIMAS, João Serrano.

Este compromisso acontece na sequência do convite feito pela Comissão Especializada de Adaptação às Alterações Climáticas, da APDA, aos municípios e entidades gestoras de todo o país. João Serrano afirma que “a adesão a este pacto reforça o compromisso e os objetivos dos SIMAS de Oeiras e Amadora para a próxima década e que estão alinhados com os instrumentos europeus como o Acordo de Paris, o Pacto Ecológico Europeu e a Nova Estratégia da Unia~o Europeia para as Alterac¸o~es Climáticas, onde se inclui a nova Lei Europeia do Clima”.

O compromisso de assinatura entre os SIMAS e a APDA decorreu no Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreiro.