A Junta de Freguesia da Encosta do Sol reformulou este espaço, que está em funcionamento desde o final do mês de Março.
Veja o que aconteceu nesta reportagem.
Os trabalhadores das empresas do grupo Infraestruturas de Portugal (IP) anunciaram que vão fazer greve na próxima sexta-feira, 17 de Julho. A justificação prende-se com o não aumento do salário destes funcionários para este ano, tal como tinha sido negociado com o governo e a administração da empresa em 2019. Esta greve vai afectar todos os serviços da CP.
No site, a Comboios de Portugal, avisa que vão existir perturbações significativas em todo o país, dia 17 de Julho, e "prevê-se ainda que ocorram perturbações na circulação dos comboios nos dias 16 e 18 de julho". Não foram decretados serviços mínimos pelo Tribunal Arbitral.
Desde ontem, que os trabalhadores das creches da cidade da Amadora estão a ser testados para o novo coronavírus. Esta ação acontece no seguimento do programa nacional, lançado pelo governo, para testar todos os trabalhadores de creches. Na Amadora, este processo está a ser gerido pela Saúde Pública, a Segurança Social e a Câmara Municipal.
A presidente da autarquia da Amadora, Carla Tavares, disse ontem que está previsto que a realização dos testes seja concluída até ao final desta semana. Declarações feitas ao Checkpoint, rubrica que resulta de uma parceria entre a TVAMADORA e a Telefonia da Amadora.
O objetivo é que os testes sejam realizados e o seu resultado obtido antes da abertura das creches, prevista para o dia 18 de Maio.
No passado fim de semana, em todo o país, foram vacinadas 170 mil pessoas, pertencentes a estes grupos prioritários. O Ministro da Educação e a Ministra do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social visitaram o Centro de Vacinação da Amadora, no Pavilhão Rita Borralho, onde foram administradas, nestes dois dias, 3 mil doses.
A Junta de Freguesia de Alfragide celebra 43 anos de vida. Em entrevista ao presidente António Paulo, as prioridades para a freguesia estão definidas: requalificar o espaço público e dar melhores condições de trabalho aos funcionários da junta para que seja possível responder às necessidades dos fregueses.
No aviso publicado pela Comboios de Portugal, a empresa informa os seus clientes para a possibilidade de “fortes perturbações” na circulação de comboios amanhã. As organizações sindicais de trabalhadores da IP e da CP, como a Fectrans, convocaram greve para amanhã. Em causa estão várias reivindicações, entre as quais as dos aumentos salariais e a harmonização das regras de trabalho na CP e na IP.
No aviso divulgado pela CP pode ler-se que “o impacto na circulação poderá ainda estender-se ao final do dia 7 de outubro e às primeiras horas da manhã de dia 9 de outubro”. Deste modo, a CP alerta que todo o serviço urbano e de longo curso vai ser afectado por esta paralisação. No entanto, o Tribunal Arbitral do Conselho Económico e Social decretou serviços mínimos, sendo, assim, realizada 25% da oferta total de comboios.
Se tem por hábito utilizar o comboio então prepare-se: de 27 de Fevereiro a 2 de Março os trabalhadores da CP vão estar em greve. Várias organizações sindical anunciaram dias de greve, entre eles o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (SINTAP) e o Sindicato Nacional dos Ferroviários do Movimento e Afins (SINAFE). Os sindicatos optaram por esta forma de protesto devido à interrupção das negociações dos trabalhadores com a CP e a IP (Infraestruturas de Portugal).
Todos os serviços da Comboios de Portugal vão ser afectados, desde o alfa pendular até aos urbanos de Lisboa e Porto.
Foram decretados serviços mínimos, pelo Tribunal Arbitral, apenas para os dias 27 de Fevereiro e 1 de Março, que pode consultar aqui.