30 Junho 2010
29 Junho 2018
721 K
31 Outubro 2013
14 K
Inserido no Programa da autarquia "Promoção do Livro e da Leitura" a companhia de teatro Umbigo cria o projecto Bibliotecas Animadas: sessões de teatro onde são abordados dois temas - a alimentação e os direitos da criança. Para tal contou com o apoio em dois livros: "O Dia em que a Barriga Rebentou" e "Conhece os teus Direitos". Desta vez, esta companhia esteve na Escola Básica 1º Ciclo Aprígio Gomes, com sessões bastante animadas, onde de forma lúdica também se ensina.
Conheça aqui a companhia de teatro Umbigo:
Contactos da companhia: Telefone 916 345 083; 21 71 21 330 - E-mail: umbigoteatro@gmail.com
25 Julho 2016
11 K
Este foi o primeiro encontro das Bibliotecas Escolares da Amadora, iniciativa que se insere nas actividades dos 20 anos da Rede de Bibliotecas Escolares.
17 Julho 2014
8 K
A compra dos manuais escolares suscita sempre grande preocupação para as famílias. No entanto, existe uma forma de contornar esta questão se todos colaborarem. O empréstimo e a reutilização dos livros é uma boa opção, por isso, as Associações de Pais, com o apoio da autarquia da Amadora decidiram levar a cabo a campanha 7 Vidas do Livro. Para mais informações dirija-se aos agrupamentos de escola que aderiram a esta acção:
Agrupamento de Alfornelos
Agrupamento Almeida Garrett
Agrupamento Cardoso Lopes
Agrupamento Dr. Azevedo Neves
Escola D. Francisco Manuel de Melo
Escola D. João V
Agrupamento José Cardoso Pires
Agrupamento Mães de Água
Agrupamento Miguel Torga
Escola Pedro D'Orey da Cunha
Escola Roque Gameiro
02 Outubro 2014
8 K
A Escola Secundária Mães de Àgua foi uma das três escolas escolhidas para fazer parte de um projeto piloto, celebrado entre o Minstério da Educação e uma companhia de seguros, que tem como objetivo fornecer manuais escolares aos alunos mais carenciados.
30 Março 2016
7 K
O Ministério da Educação anunciou hoje que o preço dos manuais escolares não vai aumentar no ano lectivo de 2016/2017. Segundo a nota enviada hoje à comunicação social, o Ministério da Educação refere que este facto só é possível graças à “convenção celebrada com a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros – APEL, após processo negocial com os Ministérios da Educação e da Economia”. O acordo entra em vigor a partir da próxima sexta-feira.
Nesta mesma nota pode ler-se que “contrariando o aumento verificado nos últimos quatro anos, este acordo permitirá aliviar a pressão dos encargos com educação nos orçamentos das famílias portuguesas.”
No ano lectivo de 2017/2018, a variação do preço dos livros vai ter em conta a taxa de inflação (que não conta o efeito dos dos produtos alimentares não transformados e energéticos).
© TV Amadora 2023 ® Todos os direitos reservados