A Festa do Livro Já Começou

09 Setembro 2016

Descrição

João Tordo, André Gago, Gonçalo M. Tavares e José Luís Peixoto são alguns dos convidados que marcam presença nesta primeira edição da Festa do Livro. O Jardim da Biblioteca Municipal e o Piso 0 da Biblioteca recebem esta iniciativa, onde tem a oportunidade de ver as últimas novidades do mercado editorial e ainda um programa com música, teatro, debates e conversas que dura até ao próximo domingo, dia 11 de Setembro. Esta Festa começou ontem com o espectáculo Abarca, pelo Companhia da Esquina.

Programa Completo:
9 de Setembro
18h00 - André Gago e o contrabaixista Carlos Barretto apresentam o recital A Língua das Palavras

19h00 - Gonçalo M. Tavares e João Tordo, moderados por Daniel Oliveira, falam sobre Literatura na era dos posts e dos hashtags.

21h00 – A poetisa Ana Paula Tavares e o músico João Afonso apresentam o recital- concerto Palavras Como Estradas

10 de Setembro
10h30 – Ateliê para as crianças organizado pelo Planeta Tangerina

15h30 - Conversa O mundo do futebol – histórias e poderes com os autores Raquel Vaz Pinto e Rahul Kumar moderados pela jornalista Cecília Carmo.

17h00 - Conversa e Recital Racismo: Ontem e Hoje com a autora Joana Gorjão Henriques e o colectivo Djidiu

18h30 - José Luís Peixoto e o editor Filinto Elísio conversam sobre a peça Estrangeiras, de José Luís Peixoto.

20h30 - Entrega do Prémio Literário Orlando Gonçalves à jornalista Catarina Gomes

11 de Setembro
11h30 - Associação Pais em Rede apresenta Meninos Especiais

15h00 - Conversa sobre Stress de guerra com o autor João Paulo Guerra, o Almirante e militar de abril, Martins Guerreiro e o Coronel Fernando Cruz diretor do Centro de Psicologia Aplicada do Exército.

16h30 - Pilar del Río e a eurodeputada Ana Gomes conversam sobre os 30 anos de A Jangada de Pedra e a Europa atual, moderadas pelo jornalista Nuno Ramos de Almeida.

18h30 - Concerto de Aline Frazão, cantora, compositora e guitarrista angolana acompanhada por Marco Pombinho, na voz e no violão.

20h30 - Sessão O Outro Lado de Z. e o seu caminho da ideia até ao livro impresso, com Mosi, Mário Freitas e Nuno Duarte moderados por Pedro Mota

21h30 – Encerramento da Festa do Livro com a leitura performativa Cervantes & Shakespeare: 400 anos de génio com os atores Bartholomew Ryan e Marta Bernardes e o músico Nuno Morão.

Noticias Cultura
;