CM Amadora Promove Workshops de Apoio ao Cuidador Informal

Descrição

De Setembro a Dezembro, a autarquia da Amadora promove seis sessões de formação, direccionadas à comunidade em geral, com o propósito de aumentar a literacia em saúde e de partilhar mais técnicas e informação sobre os cuidados em final de vida. O primeiro workshop acontece já no próximo dia 2 de Setembro subordinado ao tema “Cuidados Pessoais e de Saúde na Demência”.

Desta forma, pretende-se dotar de mais ferramentas os cuidadores informais: família, amigos ou pessoas da comunidade que prestam cuidados a pessoas dependentes e com doenças crónicas. Ao mesmo tempo pretende-se garantir o bem-estar destes cuidadores. Todas as sessões são dinamizadas por profissionais qualificados e são gratuitas, necessitando, apenas, de uma inscrição prévia.

Estes workshops vão acontecer das 10h às 12h, no auditório da Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, no âmbito do Projeto “Apoio ao Cuidador” da Câmara Municipal da Amadora.

Workshops 2026 | Apoio ao Cuidador
02/09/2026 - Cuidados Pessoais e de Saúde na Demência
29/09/2026 - Duplo Desafio: Deficiência e Envelhecimento
07/10/2026 - Direitos do Cuidador
27/10/2026 - Promoção pessoal e social do cuidador informal na pessoa com demência
24/11/2026 - Desenvolvimento de atividades de estimulação, ocupação e lazer na pessoa com demência
10/12/2026 - Recursos Sociais de Apoio ao Cuidador Informal

Imagem: CM Amadora

Noticias Atualidade
;