Laranjeira Santos expõe na Amadora, não perca esta mostra onde, mais uma vez, este artista se mostra como um dos maiores entre os escultores portugueses.
No âmbito da exposição “Trigo na Eira, Pão na Masseira. Uma história do Pão na Amadora”, o Museu Municipal de Arqueologia tem realizado várias iniciativas a celebrar este alimento tão consumido pelos portugueses. A próxima atividade realiza-se já no sábado, dia 18 de Março, um workshop de pão - “Mãos na massa”. Das 15h às 17h tem aqui uma oportunidade para aprender mais sobre o pão, as várias técnicas e diferentes tipos de fermentação. Esta formação está a cargo de Viviani Rocha, investigadora da Universidade Nova de Lisboa.
No fim de semana seguinte, no dia 25 de Março, das 15h às 17h, decorrem as “Conversas à Roda do Pão” na Casa Roque Gameiro. Esta iniciativa é promovida pelo Museu Municipal e conta com a colaboração da UPAL, União Panificadora da Amadora, e a APAI, Associação Portuguesa de Arqueologia Industrial. Aqui vai poder conhecer várias histórias sobre o pão e sobre vários padeiros.
Ambas as iniciativas são gratuitas. Se quiser realizar o workshop do próximo sábado tem apenas de se inscrever previamente através dos seguintes contactos: museu.arqueologia@cm-amadora.pt ou por telefone - 214 369 090.