"Quando vai Carmen fazer Lady Macbeth?" é o nome da nova produção do Teatro dos Aloés. Pode ver este espectáculo completamente imprevisível até ao dia 1 de Julho.
Já há data para a 29ª edição do Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora: dia 26 de Outubro.
Para aguçar a curiosidade para esta edição desta iniciativa, que é a marca da cidade da Amadora, dia 7 de Setembro inaugura no Centro Comercial Colombo uma mostra de trabalhos de 30 artistas, entre os quais estão alguns dos desenhadores premiados pelo Amadora BD entre 2016 e 2017. Esta mostra está integrada na exposição dedicada a Roy Lichtenstein, que estará neste espaço comercial até ao dia 23 de Setembro.
Quando ao Amadora BD este realizar-se-á no Fórum Luís de Camões de 26 de Outubro a 11 de Novembro.
Pedro Moutinho é o grande nome da oitava edição do Amadora Fado. O fadista sobe ao palco dos Recreios da Amadora, espectáculo marcado para o próximo dia 12 de Outubro, pelas 21:30h.
Este ano, Pedro Moutinho editou um novo disco intitulado “Um Fado ao Contrário”, que comporta grandes clássicos e novos temas. Aguarda-se um concerto único onde Pedro Moutinho irá, mais uma vez, demonstrar o seu enorme e reconhecido talento para o fado.
Mas, este Amadora Fado começa no dia 10 de Outubro, quinta-feira, pelas 15:30h, com a atuação de Filipa Cardoso. No dia seguinte, sexta-feira (11/10), pelas 21:30h, o palco está reservado para Sara Correia, que editou em 2018 o seu primeiro álbum, sendo presença assídua em casas de fado em Lisboa.
Horários da Bilheteira: Dias 28, 29, 30 de setembro, 9 e 10 de outubro – das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00
Dias 1, 11 e 12 de outubro – das 10h00 às 13h00, das 14h00 às 19h00 e das 20h00 até ao início do espetáculo
Maura, Aldina Duarte e Gonçalo Salgueiro dão vida à sétima edição do Amadora Fado. Este ciclo dedicado ao fado começa dia 11 de Outubro com a jovem Maura, que tem conquistado o seu espaço.
A fadista Aldina Duarte atua dia 12 de Outubro. Considerada como um dos grandes nomes do fado atual, aqui pode contar com um espectáculo único onde a arte vai preencher o palco.
A fechar este ciclo está Gonçalo Salgueiro, no dia 13 de Outubro. Além de fadista, Gonçalo é produtor, letrista e ator (protagonista de “Jesus Cristo Superstar”).
Como é habitual, os Recreios da Amadora recebem este Amadora Fado.
Os 80 anos da Mulher-Maravilha, o 75º aniversário de Lucky Luke e a História do Mangá são os destaques da edição deste ano do Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora. E com mais uma novidade: o Amadora BD vai dividir-se por três espaços diferentes, sendo o seu núcleo central no Ski Skate Amadora Park.
Na Bedeteca Municipal vai poder encontrar a exposição sobre a obra Desvio, livro que venceu o Prémio para Melhor Ilustrador Português de 2020 dos Prémios Nacionais da Banda Desenhada da Amadora. Na Galeria Artur Bual vão estar patentes duas exposições: Jorge Miguel: Um olhar cinematográfico e Marcello Quintanilha. Uma Retrospetiva.
A organização do AMADORA BD informa que terão mais de uma dezena de autores internacionais e o festival cumpre todas as regras emanadas pela DGS.
O Amadora BD começa a 21 de Outubro e termina a 1 de Novembro.