Segundo a CPCJ da Amadora, a Escola é uma das entidades que mais sinaliza situações de risco de crianças e jovens. Um papel preponderante nesta área e que, por isso, torna este encontro tão oportuno. Nesta reportagem conheça melhor este seminário assim como a importância da escola na proteção dos mais vulneráveis.
Este encontro decorreu na Escola Profissional Gustave Eiffel.
Para assinalar o início de mais um ano do projeto dos Patrulheiros, a Câmara Municipal da Amadora promove este encontro com os participantes no projeto.
Veja aqui a reportagem!
A pandemia da COVID-19 ditou o fim das aulas presenciais. No entanto, os alunos dos escalões A e B da Ação Social Escolar continuam a poder beneficar das refeições.
O Regimento de Lanceiros nº2 vai ser responsável pela limpeza dos seis estabelecimentos de ensino secundário da Amadora. A informação foi dada pela presidente da autarquia, Carla Tavares, no ponto de situação realizado pela TVAMADORA e a Telefonia da Amadora, Checkpoint.
Amanhã será intervencionada a primeira escola da cidade, a secundária das Mães d'Água, na Falagueira-Venda Nova. De seguida o mesmo acontecerá nas restantes escolas secundárias, intervenção que estará terminada antes do dia 18 de Maio, data marcada para o regresso das aulas presenciais apenas para as disciplinas de exame nacional.
Recorde-se que na passada semana, na Escola Secundária da Amadora, o Ministério da Defesa Nacional anunciou que iria realizar estas ações de limpeza em estabelecimentos de ensino de norte a sul do país em estreita colaboração com o Ministério da Educação.
A Junta de Freguesia de Águas Livres visitou as escolas de primeiro ciclo da freguesia, ofereceu uma lembrança aos mais pequenos e ainda fez um convite especial.