Amadora Recebe Apoio para Pessoas Sem-Abrigo

27 Julho 2020

Descrição

Sete municípios da Área Metropolitana de Lisboa, um deles a Amadora, vão receber apoio financeiro do Fundo Social Europeu até 2023 para implementar projetos para ajudar pessoas em situação de sem-abrigo, assim como reforçar as equipas técnicas. Ao todo são 1,8 milhões de euros destinados a estes projetos, que se estima apoiarem 660 pessoas nesta situação. A informação foi avançada pelo governo.

Uma das ações nestes projetos é a constituição de gestores de caso, onde é assegurado o acompanhamento psicossocial destas pessoas, elaborando um diagnóstico multidisciplinar e planos de inserção. É ainda outro objetivo promover a empregabilidade e inserção profissional das pessoas em situação de sem-abrigo.

Até ao final deste mês de Julho os projetos entram em execução, estando prevista a contratação de 29 técnicos as equipas de rua.

Os sete municípios da Área Metropolitana de Lisboa com projetos nesta área, que vão beneficiar deste apoio do Programa Operacional Regional Lisboa 2020, são: Oeiras, Almada, Sintra, Amadora, Montijo, Cascais e Barreiro.

Noticias Atualidade
;