CD Estrela Decide Fusão Com Sintra Football dia 11 de Julho

26 Junho 2020

Descrição

Ontem, o Clube Desportivo Estrela publicou uma convocatória para uma Assembleia Geral Extraordinária, dia 11 de Julho. Como se pode ler no documento “não estava minimamente planeada a convocação desta reunião magna. No entanto, face à importância e potencialidade de uma proposta recebida nos últimos dias, não podíamos deixar de promover desde já a sua partilha com os sócios para tomada de decisões”. A proposta, segundo avançou ontem o site Mais Futebol, é a fusão do CDE com o Club Sintra Football.

Recorde-se que o Sintra Football foi criado em 2007, não tem campo nem centro de treino e está a disputar o campeonato de Portugal. Portanto, se esta fusão se concretizar o CDE passará para esta competição. O projeto é impulsionado por Paulo Lopo, administrador da SAD do Leixões, que, segundo o Mais Futebol, já garantiu o controlo do Sintra Football e “caso a nova SAD avance, irá utilizar a licença desportiva para revitalizar o Estrela da Amadora, promovendo o histórico clube da 3.ª divisão distrital de Lisboa para os Nacionais já na temporada 2020/2021.” A ideia é que o nome do Estrela se mantenha, assim como a sua casa: o estádio José Gomes, que irá ser alvo de melhoramentos.

Mais tarde, o jornal A Bola noticiou que o nome apontado para esta nova SAD é o de André Geraldes, tendo dirigido o Farense e sendo ainda conhecido como ex-team manager do Sporting.

A Assembleia Geral do CDE irá decidir se esta fusão se concretiza ou não.

Noticias Atualidade
;