CMA Apoia Professores com Bolsas de Estudo para Mestrado em Ensino Matemática

01 Agosto 2014

Descrição

Os destinatários deste apoio são os docentes de primeiro ciclo que façam parte do quadro do Agrupamento de Escolas da rede pública da Amadora e que queiram progredir na sua formação através de mestrados em ensino de matemática. Estas Bolsas de Estudo destinam-se para os dois anos lectivos que se seguem (2014/2015 e 2015/2016). 

Esta iniciativa parte de uma reflexão conjunta entre a autarquia, os agrupamentos de escola e o Centro de Formação da Associação de Escolas do Concelho da Amadora (CFAECA). Atribuir este apoio surge na sequência dos resultados dos dos últimos anos, no campo da matemática, tornando-se clara a necessidade de apostar na aprendizagem dos alunos e, para isso, investir na formação dos professores. A bolsa de estudo comparticipa até 70% do valor das propinas, até ao montante máximo de 840 euros por bolseiro. 

Quem estiver interessado deve contactar a CFAECA, que vai seleccionar os candidatos e acompanhá-los. Uma iniciativa que é sustentada e apoiada pelo CESNOVA, da Universidade Nova de Lisboa.

Noticias Atualidade
;