Feira de Saberes e Sabores Celebra 25 de Abril na Encosta do Sol
23 Abril 2022
Descrição
A Junta de Freguesia da Encosta do Sol promove esta iniciativa que, além da gastronomia e do artesanto, tem muita animação até à próxima segunda-feira, 25 de Abril.
"Religiões e Identidades: Contributo ou obstáculo para a Igualdade de Género?" foi o nome deste encontro, o segundo do ciclo de debates "O Mundo na Amadora - Religiões e Culturas em Debate", uma iniciativa que resulta de uma parceria entre a autarquia da Amadora e a Área de Ciência das Religiões da Universidade Lusófona.
Veja aqui a reportagem!
A Amadora vai levar a cabo o II Plano Municipal para a Integração de Migrantes, aprovado na reunião da Rede Social, no início de Março.
Este segundo plano vai incidir nas seguintes áreas: acolhimento, integração e solidariedade, emprego e educação, cultura e cidadania, Media e sensibilização da opinião pública.
Já em 2015 se tinha dado início ao primeiro plano deste tipo, o qual esteve em acção até Dezembro do ano passado. Segundo a informação divulgada pela autarquia da Amadora, este teve bons resultados, contribuindo “para uma maior cooperação entre todos os
agentes envolvidos, instituições, comunidades e migrantes”.
Recorde-se que a Amadora é o município que lidera o projecto europeu “Arrival Cities”, cujo propósito é elaborar planos ação a nível local direccionados aos migrantes.
A autarquia da Amadora promoveu a conferência “O Caminho para a Igualdade: o Papel das Autarquias" onde foram conhecidos alguns dos princípios que vão nortear o novo plano municipal para a igualdade. Este encontro contou com a participação dos conselheiros municipais para a igualdade, Carla Chambel e Joaquim Franco, e com a Associação Questão de Igualdade.
Veja aqui a reportagem!
Foram hoje entregues as divisas a 14 novos agentes da Polícia Municipal da Amadora. A cerimónia decorreu no salão nobre dos Recreios da Amadora, uma forma de dar as boas-vindas a estes novos agentes, que terminaram com sucesso a sua formação.
A Câmara da Amadora decidiu atribuir o nome do jornalista Rogério Rodrigues ao Auditório da Biblioteca Municipal. Esta é uma homenagem a este homem das letras, que escolheu a Amadora para viver. Rogério Rodrigues morreu em Outubro do ano passado.
Veja aqui a reportagem.
NOTA: A reportagem foi gravada a 17 de Fevereiro de 2020.