Metro de Lisboa Avança com a Conclusão da Estação da Reboleira

23 Junho 2015

Descrição

O Metropolitano de Lisboa prevê que o prolongamento do metro até à Reboleira esteja concluído até ao final deste ano. A informação é avançada pela LUSA, obtida assessoria do Metro de Lisboa, que diz que as obras necessárias à conclusão da linha foram adjudicadas pela empresa no valor de 8,795 milhões de euros. 

Esta empreitada contem diferentes especialidades como, construção civil, via-férrea e telecomunicações. O espaço exterior não é esquecido e este vai também sofrer melhoramentos na zona adjacente à estação, assim como o Parque Armando Romão e a  Rua das Indústrias. 
 
Esta é uma notícia recebida com agrado pela autarca da Amadora que à LUSA deu ainda a saber que no próximo mês a câmara vai aprovar o concurso “com um investimento de 600 mil euros, para a requalificação entre o [Bingo do] Estrela da Amadora e a estação da Damaia”.
 
Recorde-se que esta ligação da estação Amadora Este à Reboleira tinha tido um investimento de cerca de 45 milhões de euros, mas os problemas de financiamento interromperam as obras. A partir de um estudo de viabilidade económica desta empreitada está previsto que a estação da Reboleira beneficie, por ano, cerca de quatro milhões de passageiros.
 

Noticias Atualidade
;