Novo Leilão Património CF Estrela da Amadora Marcado para Março

17 Janeiro 2022

Descrição

O anúncio da leiloeira Onefix aponta o mês de Março para a realização do novo leilão do património do extinto Clube de Futebol Estrela da Amadora. Em causa está o Estádio José Gomes, o seu recheio, o campo de treinos e o bingo.

No anúncio está explícito que a venda pode ser realizada por um todo, ou, por outro lado, pode ser realizada em duas verbas distintas: a número, composta pelo estádio de futebol e o seu recheio; a número dois composta pelo bingo e pelo campo de treinos anexo ao estádio. A venda global tem o valor mínimo de 5 milhões e 100 mil euros. Caso se avance para a venda por verbas, a número tem o valor mínimo de 2 milhões e 100 mil euros, enquanto que a número dois tem o valor de 3 milhões de euros.

No anúncio pode ler-se que “os registos de oferta ficarão sujeitos a aprovação da Comissão de Credores. Caso apenas uma das verbas ultrapasse o valor mínimo fixado, a mesma não será adjudicada no final do leilão, ficando igualmente sujeita à aprovação da Comissão de Credores”.

Atualmente, o Estádio José Gomes e o campo de treinos está a ser utilizado pelo Club Football Estrela e o Clube Football Estrela SAD. Estas entidades realizaram um acordo com a Massa Insolvente, o qual prevê a sua permanência nestes espaços até Junho deste ano. A renda mensal é de 5 mil euros e estão “sujeitos ao pagamento de sanção pecuniária compulsória no valor diário de 1.000,00€ caso não entreguem o estádio até ao último dia útil do mês de junho de 2022”. Quanto ao Bingo, mantém-se o contrato de arrendamento de 10 mil euros por mês que iniciou a 2 de Novembro de 2014 e termina a 2 de Novembro de 2024.

Noticias Atualidade
;