22 Julho 2019
07 Março 2022
311 K
19 Abril 2021
270 K
21 Abril 2022
239 K
31 Julho 2024
18 K
A SFRAA celebrou os seus 146 anos com uma sessão comemorativa no salão Jorge Soares. Aqui foram homenageados atletas, sócios e funcionários da instituição, numa sessão onde foram anunciadas algumas novidades, entre elas o aumento da resposta de creche na Quinta de São Miguel.
Veja aqui a reportagem!
29 Fevereiro 2024
7 K
Foi hoje publicada em Diário da República a portaria que regulamenta a nova organização do Serviço Nacional de Saúde, na área da Saúde Mental, com os Centros de Responsabilidade Integrados dedicados à Saúde Mental (CRI), que vão arrancar como projetos-piloto. Estes vão ser implementados em quinze unidades locais de saúde e, uma delas, é a de Amadora-Sintra. Nesta primeira fase, espera-se validar instrumentos e objetivos destas novas equipas que atuam nos hospitais.
O grande propósito desta nova organização é melhorar a capacidade de resposta do SNS, na área da saúde mental, como, por exemplo, no reforço das consultas no hospital, na descentralização das consultas de psiquiatria e psicologia para as unidades de cuidados de saúde primários, na melhoria dos tempos de resposta e na criação de incentivos na remuneração para os profissionais que integram estas equipas, tendo em conta o seu desempenho.
Estes Centros de Responsabilidade Integrados, dedicados à Saúde Mental, são uma realidade devido ao financiamento do PRR na saúde, uma vez que este destina cerca de 88 milhões de euros para o reforço do SNS na saúde mental. Estes projetos-piloto têm a duração de 10 meses, sendo criada uma comissão de monitorização para perceber os benefícios da implementação destes projetos-piloto e o que deve ser melhorado para a prestação de um serviço de maior qualidade.
08 Novembro 2024
6 K
A partir do PAMA – Programa de Apoio ao Movimento Associativo, a autarquia da Amadora disponibiliza um novo eixo que prevê a comparticipação em 30% do valor de obras de requalificação em equipamentos de resposta social. Aprovada em reunião de câmara, na passada quarta-feira, 6 de Novembro, esta medida pretende ser um apoio ao melhoramento das estruturas trabalham as respostas de apoio social à população da Amadora.
Na informação divulgada pela autarquia pode ler-se que existem três critérios de elegibilidade a este apoio financeiro:
“a) A entidade requerente deve estar devidamente acreditada junto da Câmara Municipal da Amadora;
b) As obras a ser objeto de comparticipação, devem estar em curso à data do pedido da mesma;
c) À data do pedido de comparticipação, a obra referida na alínea anterior, deve ter comprovado financiamento público, providenciado por outro programa, nacional ou europeu.”
O valor comparticipado pela autarquia da Amadora, 30% do custo total da obra, situa-se entre os 35 mill euros e um máximo de 600 mil euros, "conforme o que se defina em função da tipologia."
As candidaturas devem ser apresentadas entre 15 e 28 de Novembro através da plataforma https://pama.cm-amadora.pt/ .
© TV Amadora 2023 ® Todos os direitos reservados