Participa no Orçamento Participativo Jovem Portugal

03 Outubro 2017

Descrição

Neste Orçamento Participativo Jovem Portugal, podem participar jovens dos 14 aos 30 anos, que tenham uma ideia ou projecto que se enquadre nas seguintes áreas: Desporto Inclusivo, Educação para as Ciências, Inovação Social e Sustentabilidade Ambiental.

O Governo lança este desafio, que tem um orçamento total de 300 mil euros, 75 mil euros por proposta. Para participar basta inserir a proposta no site do projecto -  http://www.opjovem.gov.pt . Pode ainda entregar o teu projecto nos serviços distritais do IPDJ (Instituto Português do Desporto e da Juventude).

Esta é uma forma de trazer os jovens para a decisão política, ao mesmo tempo que se consciencializam daquilo que é o bem público. As propostas podem ser entregues até ao dia 29 de Outubro, mas atenção aos seu critérios: estas têm de beneficiar mais do que um município e não podem requerer construção de infraestruturas, entre outros.

Este Orçamento Participativo Jovem Portugal vai ainda ter um fase de avaliação técnica, outra de consulta pública e depois a votação. As propostas vencedoras serão apresentadas entre 26 a 29 de Dezembro deste ano.

Noticias Atualidade
;