Proteja-se: O Dia de Amanhã Traz Muita Chuva e Vento

16 Outubro 2023

Descrição

As previsões meteorológicas para amanhã não são favoráveis. Segundo o IPMA, é esperada muita precipitação e vento para o concelho da Amadora. No que diz respeito à chuva, estão previstos 35 mm em 12 horas e 53mm em 24 horas. As rajadas de vento podem atingir os 75 km/hora. Face a este cenário de seriedade complexa, o IPMA já colocou sob aviso amarelo o distrito de Lisboa, mas, ao longo das horas, estes poderão passar a laranja. As previsões mostram que a situação começa a piorar a partir da madrugada.

Quanto às temperaturas para amanhã a máxima será de 21ºC e a mínima de 19ºC.

A Proteção Civil da Amadora informa que ativou o Plano Prévio de Intervenção para condições meteorológicas adversas. Desta forma está assegurada a mobilização e gestão de todos os meios e recursos da autarquia da Amadora para atender a possíveis ocorrências com a máxima prontidão possível. Este Serviço Municipal informa ainda que está em permanente contacto com todos os agentes de proteção civil, serviços municipais e juntas de freguesia.

Mais uma vez, a Proteção Civil apela à população para tomar medidas preventivas no que diz respeito à precipitação e ao vento forte.

Proteja-se. Todos somos Proteção Civil. 

Noticias Atualidade
;