Na edição deste ano da WEBSUMMIT os temas centraram-se no que se pode esperar da Web3, a nova geração de internet, a intetligência artificial, os NFT's, blockchain e criptomoeda. Muitas das startups presentes apresentaram ideias de negócio nestas áreas, esperando que algum investidor agarrasse no seu projeto. Ao todo estiveram aqui 2 296 startups.
Esta foi a edição com maior número de participantes, cerca de 70 mil pessoas passaram pelo Parque das Nações. A própria WEBSUMMIT alargou o seu espaço, além da ocupação total da FIL e da MEO ARENA, foram ainda colocadas estrututras amovíveis para criar mais espaço para os expositores.
Destaque para a grande afluência às diferentes conversas e apresentações que ocorreram ao longo dos três dias, tanto nos palcos temáticos como no palco central no MEO Arena.
A WEBSUMMIT regressa a Lisboa daqui a um ano com a expetativa de ter mais espaço para que possa albergar mais participantes, já que nesta edição de 2022 a capacidade do espaço foi totalemente preenchida.