Feiras e Mercados de Levante Podem Realizar-se na Amadora

03 Novembro 2020

Descrição

Depois de no passado sábado ter sido anunciada por António Costa a proibição de feiras e de mercados de levante nos concelhos com maior risco de infeção por COVID-19, o governo voltou ontem atrás e deixou a decisão nas mãos dos municípios.

Assim sendo, os dezoito municípios que compõem a Área Metropolitana de Lisboa (AML), onde se inclui a Amadora, tomaram a posição unânime de continuar a realizar as feiras e mercados de levante. Desta forma, a Feira da Brandoa vai poder continuar a realizar-se.

Esta decisão conjunta foi tomada na reunião de trabalho do Conselho Metropolitano de Lisboa, que decorreu ontem à noite

Em comunicado, a Área Metropolitana de Lisboa reforça que “a realização das feiras e mercados está, contudo, obrigada ao cumprimento rigoroso das orientações definidas pela Direção-Geral da Saúde e das necessárias condições de segurança”. Por isso, a higienização das mãos e o uso de máscaras, assim como o distanciamento regulamentado continua a ser imprescindível para que estas atividades possam continuar a ser reais.

A decisão de manter a realização das feiras e de mercados de levante é justificada pela necessidade de apoiar a economia local, uma vez que esta é “vital para assegurar o escoamento da produção agrícola familiar e a subsistência de um conjunto diversificado de produtores e comerciantes”, como se pode ler no comunicado da AML.

Noticias Atualidade
;