Leslie Causa Danos Ligeiros na Amadora

15 Outubro 2018

Descrição

A tempestade Leslie passou pela Amadora sem causar danos significativos, registando apenas 23 ocorrências ao longo do passado fim de semana.

Segundo o Comandante da Proteção Civil Municipal, Luís Carvalho, as ocorrências deveram-se, sobretudo, à queda de árvores e estruturas. Há ainda registos de veículos danificados devido à força do vento, que teve um pico máximo de 78.9 km/h pelas 20h14 de sábado.

A tempestade, que colocou toda a Amadora em Alerta Vermelho entre a tarde de sábado e a madrugada de domingo, não registou quaisquer vítimas ou estragos significativos no concelho, ainda que o IMPA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera) tenha previsto ventos na ordem dos 130km/h e precipitação forte, com alta probabilidade de trovoada em todo o território nacional.

A Proteção Civil informa que a pluviosidade e os ventos vão continuar, ainda que com menor intensidade. Quanto ao concelho da Amadora, espera-se uma ligeira quebra de temperatura até quinta-feira, sendo que, posteriormente, a humidade e a pluviosidade devem baixar e as mínimas subir para os 13ªC.
 

Noticias Atualidade
;