Orçamento 2019: Investimento na Falagueira-Venda Nova, Transportes, Videovigilância e Centros de Saúde

30 Novembro 2018

Descrição

Foi ontem aprovado em Assembleia Municipal, o Orçamento Municipal para o ano de 2019. Este é um orçamento de continuidade, de onde se destacam alguns investimentos. Primeiro, no Eixo Estruturante da Falagueira-Venda Nova e na zona da Quinta do Estado (plano já anunciado pela TVAMADORA).

Deste orçamento faz parte a conclusão dos dois Centros de Saúde, um na Buraca e outro na Reboleira. A reabilitação do Centro de Saúde de Alfornelos vai também ser uma realidade, uma vez que existe já essa garantia por parte da ARSLVT. Vai ainda proceder-se ao início das diligêcias para a construção de um novo centro de saúde em São Brás.

O investimento na mobilidade suave e nos transportes é notório. Recorde-se que foi alcançado o acordo entre os 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML) para a criação da Carris Metropolitana. Também nesta área é importante não esquecer que a partir de Abril do próximo ano os passes vão variar entre os 30 e os 40 euros, sendo que com este valor máximo poderá circular em todos os meios de transporte na AML.

Destaque ainda para o reforço da videvigilância na cidade e para o investimento nos programas habitacionais, ao mesmo tempo que a aposta no fim dos bairros degradados do concelho é para continuar.

Este orçamento contempla ainda a requalificação do Mercado da Mina e as obras de alargamento do Centro de Bem-Estar Animal - o CROAMA.

A Educação continuam a assumir grande importância, sendo exemplo disso a elaboração do Plano Estratégico Educativo.

No total, o valor do Orçamento cifra-se em 94,396 milhões de euros, tenho um acréscimo de 4%, relativamente ao de 2018.

Mais informação

Noticias Atualidade
;