Parceira entre a CMA e FPA Cria o Centro de Treino Atletismo Jovem

09 Novembro 2020

Descrição

O Atletismo volta a ser aposta forte para a cidade da Amadora. A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), em parceria com autarquia da cidade amadorense, criou o Centro de Treino Atletismo Jovem (CTAJ), que surge no âmbito do Programa de Desenvolvimento Desportivo – Amadora Atletismo.

Incentivar e promover a prática da modalidade junto dos mais jovens é o grande objetivo deste novo espaço na cidade. No CTAJ, os mais novos vão ter um acompanhamento do processo de treino com um quadro técnico qualificado. Este novo Centro de Treino permitirá criar condições de apoio e formação de treinadores e clubes.

O Complexo Desportivo Municipal do Monte da Galega foi o local escolhido para este projeto, que inicia hoje os seus trabalhos, que terão como dias fixos as 2.ª e 5.ª feiras das 18h30 às 20h.

O principal objetivo é acolher os escalões mais novos (sub-12 a sub-16) que tenham interesse e qualidade para praticar atletismo. Para além da idade, o atleta tem de ser residente no concelho ou estudar numa escola da Amadora, entregar o Termo de Responsabilidade Individual preenchido e ter uma filiação individual ou a um clube que respeite as normas administrativas da FPA. 

Sem nunca esquecer que, devido à situação pandémica, é necessário ter marcação prévia numa visita ao CTAJ. Para isso tem de se contactar o Coordenador do Projeto Amadora Atletismo por e-mail (amadoraatletismo@fpatletismo.pt) – antes mesmo de começar as atividades com o técnico.

Pode verificar todas as informações para a inscrição aqui.

Noticias Desporto
;